DOUBLESEC, LA EXCLUSIVA FUNCIONALIDAD DE LOGIN PROTEGIDO PARA IPHONE Y TELÉFONOS ANDROID

O QUE É O DOUBLESEC?

Tecnologia de login de alta segurança que utiliza a autenticação de 2 fatores num telefone iPhone ou Android, mas tão fácil como o utilizador/senha padrão!

 

 

 

O QUE É A AUTENTICAÇÃO DE 2 FATORES?

Uma combinação de utilizador/senha é ainda o método mais comum de autenticação para os utilizadores na Internet. No entanto, cada vez mais, os serviços online estão a fazer a troca pela autenticação de dois fatores para garantir que a informação crítica de login não possa ser detectada nem interceptada. O primeiro fator é alguma coisa que o utilizador "conhece", tal como o utilizador e a senha, enquanto o segundo fator é alguma coisa que o utilizador "possui", como um iTAN, um cartão de raspadinha ou um telemóvel.

 

 

 

POR QUE DOIS FATORES É MELHOR QUE UM?

A sua conta tem maior proteção, pois os potenciais atacantes precisariam ter seu utilizador e senha, bem como seu telemóvel antes de fazer login na sua conta.

 

 

 

login_app_securesafe

COMO FUNCIONA O LOGIN DE DOIS FATORES COM UM TELEMÓVEL PADRÃO?

Depois de inserir seu utilizador /senha, recebe uma notificação via SMS em segundos com um código PIN de 4 dígitos. Depois insira este código manualmente no seu navegador web e já terá feito login na sua conta.

 

 

 

POR QUE O DOUBLESEC É MELHOR?

Quando utilizar o SecureSafe no seu telefone iPhone ou Android, precisa inserir manualmente o código PIN adicional em sua aplicação como parte do processo de login. Com o DoubleSec este processo é automatizado após a primeira vez que inicia sessão usando o serviço, já que recebe um token secreto que é armazenado no seu telefone e ele atualiza automaticamente antes de cada futuro login.

 

COMO HABILITO O DOUBLESEC?

O DoubleSec está disponível para todos os clientes SecureSafe, exceto para os assinantes GRATUITOS. Para ativar esta tecnologia, siga estes simples passos:

  • Inicie sessão na sua conta usando seu PC ou Mac (não com o seu telefone iPhone/Android).
  • Selecione o botão "Minha conta" na parte superior direita e, depois, na aba "Detalhes de contato", adicione seu número de telemóvel, caso ainda não esteja ali. Na aba "Login e senha", selecione "utilizador e senha e senha de uso único entregue via SMS".
  • Caso ainda não o tenha feito, agora pode ser um bom momento para imprimir o seu Código de recuperação e armazená-lo num local seguro.
  • "Salvar" as suas configurações e terminar sessão.

Está tudo pronto: Inicie a aplicação SecureSafe. Depois de inserir o utilizador e a senha, receberá um código PIN via SMS, insira-o (uma vez) manualmente na aplicação e a partir de agora o seu telefone iPhone ou Android estará associado à sua conta com o máximo nível de segurança possível!