PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS GERAIS

Com certeza! No SecureSafe, a nossa principal prioridade é garantir um máximo nível de segurança e confidencialidade para os seus dados. Ninguém, exceto você, nem sequer os membros da equipa do SecureSafe, podem aceder ou visualizar dados do seu SecureSafe. Para mais informações sobre as medidas de segurança do SecureSafe, aceda à seção de segurança de nosso web site.

O SecureSafe é um armazenamento online altamente seguro para os seus documentos e senhas importantes. pode fazer backup, organizar, armazenar e compartilhar dados com o mais alto nível de proteção da privacidade usando o SecureSafe. Além disso, o serviço vem com uma função de herança de dados incorporada que lhe permite passar arquivos e senhas importantes para seus entes queridos caso alguma coisa aconteça consigo. O SecureSafe também oferece os Espaços de equipa para compartilhar de forma segura e fácil arquivos e documentos.

O modelo de negócio do SecureSafe's baseia-se num serviço "Freemium" (oferecemos um serviço premium, mas gratuito). Com frequência, os clientes experimentam o SecureSafe criando uma conta gratuita e, muitos deles, passam depois para uma conta paga para obter mais funcionalidades, mais recursos de segurança ou maior capacidade de armazenamento de dados. Basicamente, dependemos dos clientes pagos, porém, o SecureSafe GRATUITO é um serviço básico integral e altamente seguro que o cliente pode manter o tempo que quiser.

O código de recuperação é um código exclusivo de 36 dígitos que é a ÚNICA maneira para obter de novo acesso à sua conta SecureSafe, em caso de se ter esquecido da sua senha ou de perder os eu telefone depois de ativar a autenticação de 2 fatores.

O código de recuperação só pode ser criado dentro de seu SecureSafe. Recomendamos que imprima uma cópia do seu código de recuperação e que o guarde num local seguro.

Leve em conta que o SecureSafe NÃO PODE restabelecer os seus critérios de login nem podemos enviar o seu código de recuperação se se esqueceu da sua senha. Como parte de nossa estrita política de privacidade, simplesmente não temos forma de aceder ou alterar a senha do utilizador nem o código de recuperação.

Pode encontrar mais informação sobre como usar o código de recuperação em “Perguntas sobre restabelecimento da conta”.

Um código de ativação é um código de 36 dígitos que pode ser usado para ativar o recurso de Herança de dados no seu SecureSafe. O código de ativação só pode ser criado dentro do seu SecureSafe. deve dar este código apenas a pessoas escolhidas e nas quais confia que levarão avante os seus desejos relacionados com a passagem de ativos digitais. Encontre mais informação sobre a Herança de dados e a importância do código de ativação aquí.

O erro #2038 é um código de erro genérico que aparece se algo não funciona bem durante uma carga no seu SecureSafe.

As possíveis causas são:

  • Software de segurança (por exemplo, um verificador de vírus) funcionando no seu computador que monitoriza e bloqueia a carga.
  • Um plugin no seu navegador que bloqueia o carregamento.
  • Utiliza um servidor proxy que bloqueia o carregamento.
  • O Adobe Flash Player no seu computador está configurado de tal maneira que não permite carregamentos.
  • Sua ligação à Internet foi interrompida.

Os seguintes passos podem ajudar a resolver o problema:

  • Certifique-se de que está a utilizar a última versão do Adobe Flash Player.
  • Tente carregar o mesmo arquivo usando um navegador diferente.
  • Caso a carga continue a falhar, recomendamos que tente carregar o arquivo num computador diferente.

Encontrará instruções sobre como limpar o cache de seu navegador aquí.

O SecureSafe está atualmente disponível para os seguintes dispositivos e plataformas:

Embora o SecureSafe esteja disponível em vários dispositivos e plataformas, pode usar o serviço em todos os seus dispositivos com um único nome de utilizador e senha. Isso simplifica a gestão de senhas e garante que possa aceder a todos os seus dados importantes a qualquer momento e de qualquer lugar.

PERGUNTAS SOBRE O LOGIN E A GESTÃO DA CONTA

Precisamos do seu e-mail e telemóvel para podermos entrar em contato consigo caso a Herança de dados incorporada seja ativada no seu SecureSafe. Entraremos em contato consigo via e-mail e SMS para estarmos totalmente certos de que a ativação da herança não apresenta falhas. Se a ativação acontecer contra a sua vontade, pode pará-la iniciando sessão no seu SecureSafe. Além disso, utilizamos o seu e-mail para dar informação sobre atualizações e novidades dos produtos. Tem sempre a opção de deixar de receber esses e-mails.

Recomendamos que inicie sessão com a conta de e-mail associada ao endereço de e-mail que usou para criar o seu SecureSafe. Procure "bem-vindo a SecureSafe" e provavelmente encontrará o e-mail de boas-vindas que enviamos quando criou o seu SecureSafe. Esse e-mail contém o seu nome de utilizador.

Caso tenha apagado este e-mail ou não consiga encontrá-lo, recomendamos que use o seu código de recuperação para aceder de novo ao seu SecureSafe. Haverá instruções sobrecomo usar o código de recuperação no PDF que imprimiu com o código. Se seguir estas instruções, poderá ver o seu nome de utilizador.

Caso não tenha o seu e-mail de boas-vindas nem o seu código de recuperação, entre em contato connosco através do e-mail soporte-securesafe@prosegur.com usando o mesmo endereço de e-mail que usou para cadastrar sua conta SecureSafe.

Caso tenha esquecido a sua senha, o seu código de recuperação será o único meio para aceder de novo à sua conta SecureSafe. O PDF que imprimiu com o código de recuperação contém instruções sobre como redefinir sua senha.

Leve em conta que o SecureSafe não pode ter acesso aos seus dados, incluindo a sua senha pessoal. Por esse motivo não é possível para ninguém no SecureSafe redefinir a sua senha ou criar uma nova para a sua conta. Também não temos acesso ao seu código de recuperação. Caso não tenha nem a sua senha nem o código de recuperação, infelizmente seus dados serão irremediavelmente perdidos.

Um login padrão inclui um nome de utilizador e uma senha. Porém, o SecureSafe também oferece aos clientes pagos a autenticação de 2 fatores de extrema segurança, para proteger ainda mais a sua conta . Com este método, um SMS com um código de segurança adicional será enviado para o seu telemóvel de cada vez que deseje iniciar sessão no seu SecureSafe. Só com este código pode aceder de novo à sua conta.

Com a autenticação de 2 fatores, os seus dados permanecem protegidos, inclusive se alguém interceptar o seu utilizador e senha, já que para aceder à sua conta também é necessário o código de segurança adicional enviado ao seu telefone.

Leve em conta que NÃO PODEMOS ajudá-lo caso perca seu telefone depois de ativar a autenticação de 2 fatores. O ÚNICO meio para aceder de novo à sua conta será o seu código de recuperação. Recomendamos, portanto, imprimi-lo e guardá-lo em um local seguro.

Para ativar a autenticação de 2 fatores na sua conta, siga estes passos:

Certifique-se de que tenha selecionado o código de país e número de telefone corretos para seu telefone ao passar para a autenticação de 2 fatores.

Também, certifique-se de imprimir o seu código de recuperação, o qual será o ÚNICO meio para aceder de novo ao seu SecureSafe, caso tenha perdido o seu telefone.

Este problema pode ser causado por diferentes circunstâncias. Eis aqui alguns passos que podem resolver esse problema:

  • Caso tenha perdido o seu telemóvel, deve usar o seu código de recuperação para aceder de novo à sua conta SecureSafe.
  • Confira se escolheu o método normal de login sem a autenticação via SMS. Em caso afirmativo, poderá iniciar sessão na sua conta usando apenas seu utilizador e senha. Encontre mais informações em COMO POSSO ATIVAR A AUTENTICAÇÃO DE 2 FATORES?
  • Dependendo da sua operadora telefónica e do seu país, o SMS pode demorar um pouco a chegar. Espere um momento para ver se esse é o seu caso.
  • Verifique se o seu telemóvel tem sinal. Caso o seu telemóvel não tenha sinal, não receberá o código de segurança adicional. Deverá deslocar-se até um local com melhor recepção.
  • Se inseriu um número de telemóvel incorreto ao ativar a autenticação de 2 fatores no seu SecureSafe, o código de segurança será enviado para esse número. deverá usar o seu código de recuperação para aceder de novo ao seu SecureSafe e reativar a autenticação de 2 fatores com o número correto.
  • Caso nenhuma das situações acima descritas esteja relacionada com o seu problema, recomendamos que tente iniciar sessão no seu SecureSafe mais tarde ou a partir de um local diferente. Isso poderia resolver seu problema.

Se não consegue iniciar sessão da sua conta apesar de diversas tentativas de diferentes locais, deverestabelecer a sua conta com o código de recuperação para aceder-lhe de novo

Encontre mais informações em “Perguntas sobre o restabelecimento da conta"

Tem que restabelecer a sua conta usando o seu código de recuperação. Para tal, siga estes passos:

  • Erocure o PDF que imprimiu com o seu código de recuperação.
  • Ir aqui.
  • Insira o código de recuperação de 36 dígitos, conforme solicitado.
  • Clique em "Recuperar credenciais".
  • Agora poderá redefinir asua senha e aceder de novo à sua conta SecureSafe.

Leve em conta que o sistema desabilita automaticamente a autenticação de 2 fatores quando usa o código de recuperação para aceder à sua conta. Pode habilitar a autenticação de 2 fatores de novo quando estiver dentro da sua conta.

Caso tenha selecionado a autenticação de 2 fatores paraa sua conta, mas não tenha recepção de sinal no seu telemóvel, não poderá aceder ao SecureSafe. Deverá tentar obter sinal de outro local. Se isso não funcionar, terá querestabelecer a sua conta usando o código de recuperação.

Encontre mais informações sobre isso em “Perguntas sobre o restabelecimento da conta”.

Se desejar atualizar a sua conta, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Haga clic en "Mi cuenta" en el extremo superior derecho de su pantalla.
  • Clique em "Minha conta" no canto superior direito do ecran.
  • Selecione a aba "Atualizar/Renovar".
  • Uma caixa de diálogo aparecerá. Escolha o tipo de conta desejada e o tempo de assinatura para sua atualização.
  • Insira o código do voucher (se disponível).
  • Clique no botão "Ir a Pagamento" e será guiado para o sistema de pagamento.

Encontre uma descrição geral de nossos planos de preços aqui.

Se desejar renovar a sua conta, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Clique em "Minha conta" no canto superior direito do ecran.
  • Selecione a aba "Atualizar/Renovar"
  • Uma caixa de diálogo aparecerá. Escolha o tipo de conta desejada e o tempo de assinatura para a renovação de sua conta.
  • Insira o código do voucher (se disponível).
  • Clique no botão "Ir a Pagamento" e será guiado para o sistema de pagamento.

Encontre uma descrição geral de nossos planos de preços aqui.

Se ainda não tem SecureSafe, use o voucher para criar uma nova conta:

  • Ir aqui.
  • Escolha os detalhes da sua conta inserindo o seu nome, e-mail, senha desejada, etc. nos campos apropriados.
  • Insira o código de seu voucher no campo "Voucher (opcional)".
  • Agora poderá ver o desconto que o seu voucher lhe concede.
  • Se necessário, troque o tipo de conta ou o período de renovação desejado para sua assinatura.
  • Marque o quadro "Eu li os termos do serviço e concordo com estes".
  • Depois clique em "Ir a pagamento" para atualizar/renovar o seu SecureSafe.


Se já tiver uma conta SecureSafe, utilize o voucher para atualizar ou renovar sua conta:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe.
  • Clique no botão "Minha conta" no canto superior direito do ecran.
  • Depois clique na opção "Atualizar/Renovar".
  • Insira o código do seu voucher no campo "Voucher (opcional)".
  • Agora poderá ver o desconto que seu voucher lhe outorga.
  • Se necessário, troque o tipo de conta ou o período de renovação desejado para sua assinatura.
  • Depois clique em "Ir a pagamento" para atualizar/renovar seu SecureSafe.

Se ainda não tem SecureSafe, use o voucher para criar seu primeiro Espaço de equipa:

  • Ir aqui.
  • Escolha os detalhes do seu Espaço de equipa colocando o nome dele, utilizador, senha, etc. nos campos apropriados.
  • Insira o código do seu voucher no campo "Voucher (opcional)".
  • Agora poderá ver o desconto que seu voucher lhe outorga.
  • Se necessário, altere o número de membros e meses que precisa para o Espaço de equipa.
  • Marque o quadro "Eu li os termos do serviço e concordo com estes".
  • Depois clique em "Ir a pagamento" para criar o seu Espaço de equipa.

Se já tem uma conta SecureSafe e deseja usar o seu voucher para renovar um Espaço de equipa já existente:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe.
  • Escolha o Espaço de equipa que deseja renovar.
  • Depois clique em "Configurações" na barra lateral esquerda.
  • Agora escolha "Prolongar assinatura".
  • Insira o código do seu voucher no campo "Voucher (opcional)".
  • Agora poderá ver o desconto que o seu voucher lhe concede.
  • Se necessário, altere o número de membros e meses que precisa para o Espaço de equipa.
  • Depois clique em "Ir a pagamento" para renovar a assinatura do seu Espaço de equipa.

Se já tem uma conta SecureSafe e deseja usar o seu voucher para abrir um novo Espaço de equipa:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe..
  • Clique na aba "+" () para criar um novo Espaço de equipa.
  • Uma caixa de diálogo abrirá permitindo-lhe inserir o código do seu voucher no campo "Voucher (opcional)".
  • Agora poderá ver o desconto que o seu voucher lhe outorga.
  • Se necessário, altere o número de membros e meses que precisa para o Espaço de equipa.
  • Agora clique em "Ir a pagamento" para criar o seu SecureSafe.
  • 1 mês antes do final da assinatura, será notificado de que sua assinatura precisa ser renovada. Neste ponto, será relembrado do tempo que ainda resta antes de precisar renovar a sua assinatura de cada vez que faz login no seu SecureSafe.
  • O indicador do status da conta exibirá uma bandeira de advertência como segundo lembrete de que precisa renovar a sua conta.
  • AAlém disso, será informado sobre o vencimento da conta via e-mail.
  • Se deixar a conta expirar, ela não desaparece. Pode sempre renová-la tentando fazer login. Depois deverá realizar todos os passos necessários para finalizar a sua renovação.
  • Se não renovar a sua conta, não poderá usá-la mais (até renovar).
  • Leve em conta que nós NÃO cobramos automaticamente no seu cartão de crédito pela renovação de sua conta.

Se for proprietário de uma conta SecureSafe, pode eliminar a sua própria conta. Primeiro, precisa eliminar todos os seus Espaços de equipa. Para tanto, siga estes passos:

Uma vez eliminados seus Espaços de equipa, pode eliminar a sua conta inteira. Para isso, siga estes passos:

  • Da aplicação web SecureSafe, clique no botão "Minha conta" no canto superior direito do seu ecran.
  • Escolha a aba "Conta".
  • Clique no botão "Eliminar conta".
  • Confimar a eliminação de sua conta.

Se esqueceu a sua senha, envie um e-mail para a soporte-securesafe@prosegur.com com a solicitação de eliminação da sua conta. Leve em conta que só podemos ajudar a eliminar a sua conta se nos proporcionaro seu nome de utilizador e o endereço de e-mail que usou ao criar a conta.

PERGUNTAS SOBRE O COFRE DE SENHAS

Na aplicação web SecureSafe, pode ordenar as entradas de senhas alfabeticamente clicando em qualquer dos títulos da coluna da tabela, tais como "Título" ou "Data Modificada". As senhas serão ordenadas na coluna correspondente.

Também pode clicar em "Ordenar" na barra superior do menu. Um menu suspenso aparecerá permitindo que escolha o parâmetro que deseja usar para ordenar suas senhas.

Só pode importar as listas de senhas existentes na aplicação web. As aplicações iPhone e Android ainda não oferecem suporte para a importação e exportação da lista de senhas. Para tanto, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe em qualquer navegador.
  • Clique no botão "Mais" na barra superior do menu.
  • Selecionar "Importar senhas.." do menu suspenso.
  • Especificar qual arquivo deseja importar e clicar em "Abrir".
  • Uma tabela de pré-visualização exibirá quais dados importará para oseu cofre de senhas. Cada linha na tabela de pré-visualização representa uma senha que foi importada.
  • Arrume as linhas para que coincidam com os campos de cabeçalho pré-definidos (use soltar e arrastar para isso).
  • Verifique que escolhe um conjunto de caracteres que seja compatível com qualquer caractere especial usado na sua lista.
  • Clique em "Importar" para completar a importação de sua lista.

É importante que selecione o conjunto de caracteres certos para o seu arquivo ao importar as listas de senhas para o SecureSafe, de outro modo, os caracteres podem ser traduzidos de maneira errada. O SecureSafe atualmente é compatível com arquivos de texto CSV (valores separados por vírgula) que contêm uma entrada de senha por linha. Os campos devem ser separados por um caractere separador (por exemplo, vírgula, ponto e vírgula, aba).

Só pode exportar as listas de senhas existentes na aplicação web. As aplicações iPhone e Android ainda não oferecem suporte para a importação e exportação da lista de senhas. Para tanto, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe de seu PC/Mac.
  • Clique no botão "Mais" na barra superior do menu.
  • Selecionar "Exportar todas as senhas.." do menu suspenso.
  • Uma nova janela permitirá especificar um formato de exportação para seu arquivo.
  • Escolha o caractere separador de sua preferência (por exemplo, vírgula, ponto e vírgula, aba).
  • Escolha um conjunto de caracteres que satisfaça suas necessidades (por exemplo, Mac OS Roman, ASCII, Unicode).
  • Clique em "Continuar".
  • Escolha para qual pasta gostaria de exportar suas senhas.
  • Clique em "Salvar" para fazer download e salvar as suas senhas na pasta escolhida.

Depois de exportar para o seu PC/Mac, o arquivo de formato CSV pode ser importado a um programa de cálculo (como Excel) para melhor processamento manual.

PERGUNTAS SOBRE NOTIFICAÇÕES

As notificações fornecem informações sobre certas atividades nos seus Espaços de equipa. Pode escolher de qual Espaço de equipa individual deseja receber notificações. Seus Espaços de equipa estão localizados à direita do seu cofre privado, como abas separadas no menu principal.

As notificações informarão quando terceiros aceitem o seu convite para um Espaço de equipa, quando sejam carregados arquivos neles ou quando sejam apagados ao esvaziar a lixeira. não receberá notificações sobre as suas próprias atividades, incluídas aquelas atividades que realiza no seu cofre privado.

Pode encontrar uma descrição geral das atividades de todos os membros num Espaço de equipa seguindo estes passos:

As notificações são desativadas de maneira predeterminada. Por cada Espaço de equipa que abrir, precisará ativar notificações de forma individual. Para ativar as notificações, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe de seu PC/Mac.
  • Clique no Espaço de equipa do qual precisa notificações.
  • Escolha a aba "Configurações" no lado inferior esquerdo do seu ecran.
  • Escolha "Notificações".
  • Altere as configurações de frequência de notificações de "Nunca" para "Imediato", "Diariamente" ou "Semanalmente" conforme sua preferência.

Note bem: Enquanto a frequência da notificação seja estabelecida como "Nunca", as notificações serão desativadas. Se estabelecer a frequência para "Imediato", será notificado das atividades acima descritas alguns minutos depois de elas serem realizadas num Espaço de equipa. Caso estabeleça a frequência para "Diariamente", receberá notificações sobre as atividades no respectivo Espaço de equipa uma vez ao dia. Se escolher "Semanalmente", receberá notificações uma vez por semana.

Com certeza, para cada Espaço de equipa, pode escolher se deseja ser notificado sobre as atividades dos membros, bem como a frequência dessas notificações.

O endereço de e-mail predeterminado para receber notificações é o e-mail que usa na sua conta SecureSafe. Para mudar este e-mail, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Ir ao Espaço de equipa que deseja editar.
  • Escolha "Configurações" no lado inferior esquerdo do seu ecran.
  • Clique em "Notificações".
  • O e-mail que utiliza para receber notificações deste Espaço de equipa aparecerá agora no centro do seu ecran.
  • Escolha "Editar" e coloque o e-mail no qual deseja receber notificações.
  • Pressione "Salvar e fechar" para salvar as mudanças.

Tenha em consideração que só pode ligar um e-mail de cada vez à sua conta SecureSafe. Portanto, quando mudar o e-mail para as notificações de um Espaço de equipa, também receberá notificações sobre outros Espaços de equipa neste e-mail.

Atualmente, as notificações só estão disponíveis para a nossa aplicação web, que pode ser acedida usando qualquer PC/Mac.

PERGUNTAS SOBRE A FUNÇÃO MAIL-IN
  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe de seu PC/Mac.
  • Escolha a aba "Mail-In" no lado inferior esquerdo do seu ecran.
  • Ressalte o arquivo que deseja copiar da caixa de entrada do seu Mail-In.
  • Clique em "Mais" na barra superior do menu ou faça clique no botão direito dorato para selecionar uma das opções a seguir:

    a) Cortar Itens (o arquivo escolhido será eliminado da caixa de entrada de Mail-In uma vez passado para seu cofre de arquivos)
    b) Copiar Itens (o arquivo escolhido será duplicado no seu cofre de arquivos)

  • Navegar pelo cofre de arquivo e selecionar a pasta na qual deseja colocar o arquivo
  • Selecionar "Colar Itens" no Menu Mais ou fazer clique no botão direito dorato.
  • O arquivo aparecerá agora na pasta selecionada.

 

 

Pode encontrar mais informações sobre a função Mail-In no nosso Centro de Suporte Online.

Simplesmente siga estes passos:

Qualquer e-mail e documentos anexos enviados para este endereço de e-mail serão entregues diretamente no seu SecureSafe. Pode encontrar mais informações sobre a função Mail-In no nosso Centro de Suporte Online.

O tamanho máximo do arquivo depende de seu fornecedor de e-mail. Os nossos servidores permitem e-mails com um tamanho máximo de 50 Megabytes.

Pode encontrar mais informações sobre a função Mail-In no nosso Centro de Suporte Online.

Para ativar o Mail-In no seu iPhone, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe de seu iPhone.
  • Escolha "Configurações"
  • Escolha "Configurações de Mail-In".
  • Passe o campo de ativação de Mail-In para a direita.

Esta função ainda não foi desenvolvida para os utilizadores do Android.Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac para ativar a função Mail-In se for um utilizador Android.

Pode encontrar mais informações sobre a função Mail-In no nosso Centro de Suporte Online.

Como a transmissão dos dados via e-mail pode envolver riscos à segurança, não podemos garantir a segurança dos seus dados até eles serem entregues no seu SecureSafe. Para informação altamente confidencial, recomendamos que continue usando o processo padrão de carregamento de arquivos.

Pode encontrar mais informações sobre a função Mail-In no nosso Centro de Suporte Online.

Para garantir o melhor nível de proteção de spam possível, contamos com várias medidas que funcionam em segundo plano para proteger os seus dados. Uma consequência destas medidas de segurança é que pode haver uma demora no processamento dos seus e-mails enquanto o remetente é verificado. Este processo pode demorar até 30 minutos e será reduzido por cada entrega subsequente até demorar só 30 segundos para completar este processo.

NOTA: Para atualizar as funções incorporadas do seu SecureSafe, use a seta circular na parte superior direita do seu cofre ou o botão atualizar (não a função navegador).

PERGUNTAS SOBRE O COFRE DE ARQUIVOS

Simplesmente siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe no seu PC/Mac.
  • Certifique-se que escolheu oseu cofre de arquivos ou o Espaço de equipa no qual deseja carregar o arquivo.
  • Clique no botão "Carregar" na barra superior do menu.
  • Selecione o documento que deseja carregar do seu PC.
  • Clique em "Abrir" para carregar o documento.

O documento será codificado e transferido para o seu SecureSafe. Uma vez ali, pode transferi-lo para a pasta que desejar.

Sim. Pode selecionar facilmente diversos documentos para carregar ao mesmo tempo. Simplesmente siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe no seu PC/Mac.
  • Certifique-se que escolheu oseu cofre de arquivo ou o Espaço de equipa no qual deseja carregar seus documentos.
  • Clique no botão "Carregar" na barra superior do menu.
  • Selecione todos os documentos que pretende carregar pressionando a tecla Ctrl (Windows) ou a tecla Command (MasOS) enquanto clica neles.
  • Clique em "Abrir" para carregar todos os documentos ao mesmo tempo.

Não é possível selecionar diretamente e carregar pastas inteiras no seu SecureSafe devido à limitação nos sistemas operativos usados para correr o SecureSafe. Porém, pode comprimir a pasta desejada num arquivo ZIP diretamente no seu próprio computador e depois carregá-lo ao seu cofre.

Para isso, faça clique direito na pasta que deseja comprimir e escolha "Comprimir pasta". A compressão tem a vantagem adicional de permitir um carregamento mais rápido.

Depois do carregamento, pode deixar a pasta ZIP como ela está ou descomprimi-la e restaurar a estrutura original do documento/pasta. Para tanto, selecione a pasta ZIP no seu SecureSafe, depois faça clique no botão direito do rato e escolha "Extrair tudo".

Simplesmente siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Faça duplo clique no documento que pretende fazer download ou selecione-o e clique no botão "Fazer download".
  • Os arquivos escolhidos serão agora descarregados no seu computador.

Note bem: Caso selecione e faça download de pastas inteiras, os seus conteúdos são automaticamente comprimidos e descarregados no seu PC como um único documento comprimido com a extensão ".zip".

Uma vez que o arquivo comprimido esteja no seu computador, pode descomprimi-lo facilmente fazendo duplo clique nele.

O tamanho máximo é de 2 Gigabytes. Tenha em consideração que se tiver uma ligação à Internet normal em casa (por exemplo, com download de 10mbit/s e carregamento de 1mbit/s) o carregamento de um único arquivo de 2 Gigabytes pode demorar muitas horas.

Pode procurar nomes específicos de arquivos ou tipos de arquivos para encontrar facilmente o que está procurando.

A pasta específica que visualiza no momento da pesquisa será a que está sendo procurada.

Para procurar o seu cofre de arquivos inteiro, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Clique em "Todos os arquivos" na coluna esquerda do seu cofre de arquivos.
  • Clique no botão "Todos os campos" localizado à direita do campo de pesquisa na barra superior do menu.
  • Digite um termo no campo de pesquisa.
  • Seu cofre de arquivos completo agora está sendo procurado.

Atualmente, esta função está apenas disponível para a nossa aplicação web, que pode ser acedida usando qualquer PC/Mac.

PERGUNTAS SOBRE A TRANSFERÊNCIA SEGURA DE ARQUIVOS

A função para enviar arquivos de forma segura é automaticamente integrada na sua conta SecureSafe. Para usá-la, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe no seu PC/Mac.
  • Selecione o arquivo que deseja enviar no seu SecureSafe
  • Clique no botão "Enviar" na barra superior do menu.
  • Uma nova janela aparecerá. Aqui precisa especificar o endereço de e-mail do destinatário do arquivo.
  • Pode redigir uma breve mensagem para o destinatário do arquivo, se desejar.
  • Se tiver uma conta paga, pode escolher, para maior proteção do arquivo, um código de segurança adicional enviado ao telemóvel do destinatário.
  • Quando estiver pronto, pressione o botão "Enviar"
  • O arquivo começará a ser transferido.

Ao contrário de como funciona a entrega padrão de e-mails, os arquivos enviados através do SecureSafe são descarregados pelo destinatário no ambiente altamente seguro do serviço SecureSafe.

Ao transferir o arquivo, uma cópia criptografada é criada e armazenada pelo destinatário num SecureSafe temporário. Como com toda a aplicação SecureSafe, este cofre temporário tem uma criptografia complexa que só pode se descriptografada usando um código. Este código está contido no link de download (um código de segurança opcional).

No seu cofre de arquivos encontrará o botão "Exibir itens enviados" no canto inferior direito. Clique nele para ver uma descrição geral de todos os documentos enviados, incluindo o seu status de download.

Se deseja enviar ao destinatário uma versão corrigida de um arquivo, recomenda-se cancelar a entrega de arquivos enviados previamente e adaptar o arquivo original antes de enviá-lo de novo.

Para a entrega de arquivos enviados através do SecureSafe, uma cópia criptografada do arquivo é armazenada num cofre temporário. Se mudar um arquivo original depois de enviá-lo, ele será corrigido no seu SecureSafe, mas a cópia criptografada para o destinatário será a mesma.

Pode determinar a quantidade de tempo para que o link de download permaneça disponível ao selecionar a opção "Período de validade" na caixa de diálogo de envio. Pode escolher entre 10 minutos, 1 dia, 1 semana ou 1 mês. A opção predeterminada é 1 dia. Após o vencimento do período de validade já não será possível aceder ao arquivo através do link de download.

Verifique se utilizou o endereço de e-mail correto para o destinatário do arquivo. Pode fazer isso seguindo estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Clique no botão "Exibir itens enviados" no canto inferior direito de seu SecureSafe.
  • Uma lista de todos os itens que enviou usando o SecureSafe aparecerá e poderá verificar se enviou o arquivo para o e-mail correto.
  • Caso o e-mail não seja o correto, tente enviar o arquivo de novo.

Simplesmente siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • No seu cofre de arquivos encontrará o botão "Exibir itens enviados" no canto inferior direito. Clique nele.
  • Uma lista de todos os documentos enviados aparecerá
  • Aqui pode selecionar e apagar qualquer arquivo enviado. Ao escolher esta opção, automaticamente desativará o link de download associado e ele não poderá ser usado mais.

Cancelar a entrega de um e-mail é fácil (ver: "Como eu posso parar/cancelar um arquivo enviado?"). Uma vez cancelada a entrega de um arquivo, pode corrigir qualquer erro e enviar de novo o arquivo.

Tiene la opción de extender la validez de un enlace de descarga. Para hacerlo, deberá seguir los siguientes pasos:

  • Inicie la sesión de su cuenta SecureSafe desde su PC/ Mac. 
  • Haga clic en el botón “Mostrar elementos enviados” en el extremos inferior derecho de su pantalla.
  • Aparecerá entonces una lista de todos los documentos ya enviados.
  • Haga clic en el botón “Editar” a la derecha del archivo para el que desea extender la disponibilidad del enlace de descarga.
  • Cambie el "Período de validez” del enlace de descarga para cumplir con sus requisitos.
  • Presione “Guardar”.

Tenga presente que el destinatario no recibirá notificaciones sobre dicho cambio.

Infelizmente, apenas um arquivo pode ser enviado de cada vez através do SecureSafe. Porém, planeamos habilitar a entrega de múltiplos arquivos no futuro.

Como uma alternativa à entrega de SMS, pode também visualizar e copiar o código de segurança. Para garantir a máxima segurança para seu arquivo enviado, recomendamos que NÃO envie este código ao destinatário via e-mail. Em vez disso, utilize o telefone, fax ou uma carta.

O tamanho máximo permitido é de 2 GB.

A Transferência segura de arquivos está disponível para utilizadores de iOS. Recomenda-se aos utilizadores do Android usar a aplicação web, pois atualmente este recurso não está disponível para o Android.

Sim, pode também enviar arquivos diretamente dos seus Espaços de equipa.

Não. Ao entregar um arquivo, uma cópia criptografada é criada e armazenada num cofre seguro temporário. O destinatário só pode usar o link de download ( e os códigos de segurança opcionais) para aceder ao arquivo no cofre temporário.

Não. Os arquivos enviados são como qualquer outro dado do SecureSafe: criptografados. Portanto, nem sequer os nossos funcionários podem visualizar o conteúdo.

Muitos servidores de e-mail usados para enviar e receber e-mails os armazenam num formato sem criptografia. Portanto, aceder aos anexos e aos conteúdos dos e-mails é fácil e difícil de restringir. Inclusive a troca de dados entre os servidores de e-mails pode criar riscos à segurança. Terceiros podem obter acesso não detectado aos e-mails e seus conteúdos, já que eles não são criptografados. Os e-mails enviados sem a criptografia PGP ou S/MIME são considerados extremamente inseguros.

Muitos serviços de nuvem declaram que criptografam os dados dos clientes. Contudo, qualquer serviço que possa redefinir sua senha é também capaz de decodificar os dados armazenados na sua conta e, portanto, aceder-lhe.

Ao contrário de muitos fornecedores de serviços semelhantes, o SecureSafe não só confia nos mais altos padrões de criptografia, mas também NÃO PODE redefinir sua senha, portanto, não pode aceder aos seus dados armazenados.

Por último, a jurisdição legal dos maiores serviços de armazenamento na Internet está nos EUA, onde é comumente conhecido que as leis de privacidade são menos estritas. Como um fornecedor de serviço baseado na Suíça, o SecureSafe salva exclusivamente os seus dados em centros de dados altamente seguros na Suíça, e tem sua jurisdição legal também nesse país. Isso nos permite garantir a segurança máxima e proteção para a privacidade de seus dados.

O principal risco associado aos serviços para compartilhar arquivos relaciona-se com o link de download. Qualquer pessoa que possua o link de download pode aceder ao arquivo enviado com ele. Se o link de download for enviado via o e-mail normal, ele pode ser interceptado por terceiros que poderão aceder ao seu conteúdo.

Para evitar este risco, o SecureSafe oferece dois mecanismos adicionais de sólida proteção:

  • Proteção do link de download com um código de segurança (apenas disponível para clientes PRATA e OURO do SecureSafe): só depois de inserir o código de segurança o link de download será disponibilizado. Este código de segurança pode facilmente ser enviado ao destinatário via SMS (recomendado) através da aplicação SecureSafe. Caso o número de telemóvel do destinatário não seja conhecido, o telefone, carta ou fax são recomendados como outras opções mais seguras para a entrega do código.
  • Limitação temporária do link de download: pode escolher limitar a disponibilidade do link de download a 10 minutos, 1 dia, 1 semana ou 1 mês. Para a informação altamente sensível, recomenda-se limitar o período de validade para destinatário a 10 minutos.
PERGUNTAS SOBRE O RESTABELECIMENTO DA CONTA

Para restabelecer sua conta, siga estes passos:

  • Procure o seu documento de código de recuperação.
  • Ir aqui.
  • Insira o seu código de recuperação de 36 caracteres nos campos apropriados.
  • Clique em "Recuperar credenciais".
  • Pode agora especificar uma nova senha e acederde novo à sua conta.

Note bem: Se ela foi habilitada antes, sua autenticação mTAN é agora desabilitada. NÃO é possível para o SecureSafe redefinir sua senha nem enviar um código de recuperação para a sua conta. Sem a sua senha ou código de recuperação, os seus sados serão irremediavelmente perdidos. Por este motivo, é importante que mantenha seguro o seu código de recuperação.

O código de recuperação é um documento com um código de 36 caracteres que lhe permite acederde novo à sua conta caso se esqueça do seu utilizador ou senha. só pode criar e imprimir o código de recuperação dentro de seu SecureSafe.

É absolutamente necessário que imprima uma versão de seu código de recuperação e que a mantenha num local seguro. Como parte das nossas medidas de segurança, o SecureSafe NÃO tem acesso à sua senha nem ao seu código de recuperação, portanto, não podemos restabelecer a sua conta se perdeu os dois. Sem o código de recuperação e uma combinação válida de nome de utilizador e senha, os seus dados serão irremediavelmente perdidos.

Pode encontrar o seu código de recuperação seguindo estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe via seu Mac/PC.
  • Vá para "Minha conta" no canto superior direito do seu ecran.
  • Clique em "Recuperação".
  • Para fazer download e imprimir o seu código de recuperação, escolha "Visualizar PDF".
  • Uma vez feito isso, clique em "Salvar e fechar".

Recomendamos que apague totalmente o código de recuperação de seu dispositivo local depois de imprimiruma cópia dele. Para isso, coloque-o na lixeira e escolha "Esvaziar lixeira".
Pode usar o código de recuperação em aquí.

O código de recuperação é a única maneira de acederde novo à sua conta caso tenha esquecido ou perdido sua senha. Além disso, se ativou o login seguro via SMS e perdeu seu telefone, o código de recuperação é a única maneira para acederde novo à sua conta sem o código de segurança adicional enviado para o seu telemóvel.

O SecureSafe recomenda que imprima o seu código de recuperação e que o mantenha num local seguro. Nós NÃO PODEMOS redefinir sua senha nem ajudá-lo a aceder de novo à sua conta se perdeu a sua senha.

Não, não precisa criar um novo código de recuperação depois de restabelecer a sua conta. Porém, caso escolha fazer isso, lembre-se de imprimir uma cópia do novo código de recuperação.

Para imprimir o código de recuperação, simplesmente siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Clique em "Minha conta" no canto superior direito do seu ecran.
  • Escolha "Recuperação".
  • Clique em "Visualizar PDF".
  • Uma versão em PDF do código de recuperação será agora descarregada no seu computador local e poderá imprimir uma cópia dele.

Lembre-se de apagar o código de recuperação do seu computador local depois de fazer o download e imprimir esvaziando sua lixeira. Para saber como restabelecer sua conta usando a recuperação, consulte “Perguntas sobre o restabelecimento da conta”.

PERGUNTAS SOBRE A HERANÇA DE DADOS

A Herança de dados é um recurso incorporado no SecureSafe que lhe permite passar senhas e arquivos importantes para beneficiários escolhidos (tais como membros da família ou parceiro) no caso de uma emergência ou fatalidade. A transferência acontecerá de forma segura e automática.

Antes de ativar a Herança de dados, precisa:

  • Armazenar documentos, senhas e arquivos importantes no seu cofre de arquivos privado.
  • Especificar beneficiários que terão acesso aos dados se alguma coisa acontecesse consigo.
  • Especificar quais dados deseja passar e para quem.
  • Dar a responsabilidade de ativar a Herança de dados a uma pessoa confiável e que lhe seja próxima . Proporcionar a esta pessoa o código Ativador.
  • Certifique-se de que a informação de contato de todos seus beneficiários esteja atualizada no SecureSafe.

Em caso de emergência, a Herança de dados garante a notificação dos seus beneficiários e a transferência segura dos dados conforme seus desejos específicos.

Os documentos e senhas que não foram alocadas para ninguém são apagados de forma segura durante a Herança de dados.

Os beneficiários são as pessoas que escolher para defini-los como tais. Normalmente, os beneficiários serão as pessoas dentro do seu círculo íntimo. Um beneficiário pode herdar qualquer quantidade dos seus arquivos e senhas. sozinho decide quais documentos e senhas que deseja alocar para um determinado beneficiário. Os dados que não alocar para ninguém serão apagados de forma segura quando a Herança de dados for realizada.

Deve especificar uma ou mais pessoas para serem ativadores autorizados, tais como seu parceiro/a ou amigos próximos. Estes ativadores serão capazes de ativar a Herança de dados usando o código de Ativação, que lhes deverá proporcionar. Não precisa de advogados nem de outras formalidades para este processo. Além disso, a ativação imprópria se torna impossível pela demora de salvaguarda.

Os beneficiários receberão códigos de acesso para os arquivos e senhas que alocou para eles por meio de um e-mail criptografado de forma segura ou por um e-mail registrado enviado a qualquer destino no mundo inteiro através do serviço postal suíço. Quando configura a Herança de dados, pode decidir a maneira que deseja que seus beneficiários sejam notificados.

Não, não tem que informar os beneficiários que eles receberão dados seus no futuro. No entanto, deve verificar regularmente que tem os números telefónicos e e-mails corretos, além de um local de residência atualizado para todos os seus beneficiários, a fim de garantir que eles serão verdadeiramente informados dos dados herdados chegado o momento.

Os Ativadores autorizados são as pessoas que escolheu para a tarefa de ativar a Herança de dados em caso de alguma coisa acontecer consigo. Escolha alguém de confiança, e certifique-se de que essa pessoa tenha a informação completa sobre o que é necessário para ativar a Herança de dados. Também, lembre-se de proporcionar-lhes o código de ativação, o qual será necessário para ativar a Herança de dados. pode designar um ou mais Ativadores autorizados. Leve em conta que a entrada de um único código de ativação é suficiente para começar com a Herança de dados.

Depende se deseja pedir para uma ou várias pessoas serem os seus Ativadores autorizados. De forma alternativa, pode anexar o código de ativação ao seu testamento. Tenha em conta que a entrada de um único código de ativação é suficiente para começar com a Herança de dados.

Como proprietário de uma conta, escolheu uma ou mais pessoas de confiança para serem seus Ativadores autorizados. Você precisa partilhar as instruções e o código de ativação com cada ativador a fim de garantir que essas pessoas conheçam corretamente como ativar a Herança de dados. Em caso de alguma coisa aconteça acontecer consigo, o seu Ativador começará o processo de Herança de dados.

O SecureSafe configurou um sistema de proteção contra a fraude que o advertirá que o processo começou, o que lhe dará a possibilidade de reagir, caso a ativação tenha sido fraudulenta. se não reagir dentro de um intervalo de tempo específico (estipulado por si próprio) o processo finalizará e seus arquivos serão transferidos.

O tempo de demora de salvaguarda serve para evitar que a Herança de dados aconteça sem o seu consentimento. Se um dos seus Ativadores autorizados ativar a Herança de dados, o período de demora de salvaguarda começará a funcionar (por exemplo, 15 dias). Durante este período de salvaguarda, o SecureSafe entrará em contato consigo via e-mail ou SMS.

Se a ativação for por engano, simplesmente inicia sessão na sua conta SecureSafe e detém a herança de dados. Se a herança de dados for detida antes do período de salvaguarda finalizar, a confidencialidade dos seus arquivos permanece intata. Nenhum dado ou senha terá deixado o seu cofre privado nem nenhum dos seus beneficiários terá sido notificado.

Para testar a Herança de dados, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe via no seu PC/Mac.
  • Certifique-se de que a Herança de dados esteja ativada na sua conta.
  • Vá para Herança de dados e clique em "Configurações".
  • Clique no botão "Visualizar PDF" no canto inferior direito do seu ecrã para fazer download e imprima uma cópia do código Ativador.
  • Termine a sessão de seu SecureSafe.
  • Conforme descrito no documento do código de ativação, vá ao web site: DoubleSec.
  • Insira seu código de ativação de 36 caracteres nos campos apropriados.
  • Clique em "Começar Herança de dados".
  • Como proprietário de uma conta, pode agora verificar se foi verdadeiramente notificado por e-mail e SMS sobre a ativação da Herança de dados no seu cofre.

ATENÇÃO: ativou a Herança de dados para seu SecureSafe e a transferência de documentos irá concluir caso não faça login no seu cofre e desative a Herança de dados antes de o período de salvaguarda finalizar.

Se a Herança de dados for ativada para a sua conta, receberá uma notificação via e-mail e SMS. Caso a ativação tenha sido por engano, simplesmente faça login em sua conta e desative o processo. Irá ver um aviso inconfundível informando que o processo de Herança de dados está a funcionar. pode agora parar o processo.

Lembre-se de que você precisa desativar a Herança de dados antes do período de demora de salvaguarda (escolhido por si) finalizar. Se desativar a Herança de dados dentro deste período de tempo, a sua confidencialidade está garantida como antes. Nenhum dado ou senha terá deixado o seu cofre privado nem nenhum dos seus beneficiários terá sido notificado.

Para testar a Herança de dados, siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe em seu PC/Mac.
  • Clique na aba "Herança de dados" no canto inferior esquerdo do seu ecrã.
  • Clique no "Assistente de configuração"
  • Siga as instruções para completar os passos necessários para a configuração da Herança de dados.
PERGUNTAS SOBRE SEGURANÇA

O SecureSafe implementou o "protocolo da senha remota de segurança" (SRP) para proteger as credenciais do seu login. O método foi inventado na Universidade de Standford por Tom Wu (RFC 2945). Com o SRP, o SecureSafe fornece a máxima segurança contra ameaças na Internet como escutas e ataques aos dicionários e, além disso, é fácil de usar. Outro aspecto importante do SRP é que o SecureSafe não precisa armazenar nem a sua senha nem nenhuma função unidirecional da senha em nenhum local. Como consequência disso, suas senhas e documentos não estão expostos a perdas acidentais ou riscos de fugas maliciosas de dados.

Mais informações sobre este tópico aqui.

Como parte da nossa promessa de fornecer a máxima segurança para os nossos clientes, o SecureSafe oferece um sólido método de autenticação chamado de mTAN a todos os clientes pagos. Recomendamos aos nossos clientes utilizar este sólido recurso adicional de segurança. Com o mTAN ativado, será solicitado ao utilizador que insira uma senha de utilização única, entregue via SMS, cada vez que faça login no SecureSafe. Comprovou-se que este mTAN é mais seguro que muitos outros métodos de autenticação de 2 fatores, tais como TAN ou iTAN.

Nosso fator de autenticação de 2 fatores é incluído na senha PRO, PRATA e OURO.

Leia mais sobre a autenticação de 2 fatores e o DoubleSec.

Uma combinação de utilizador/senha é ainda o método mais comum de autenticação para os usuários na Internet. Porém, a cada vez mais os serviços online estão utilizando a autenticação de 2 fatores para garantir que a informação de login crítica não possa ser detectada nem intercetada.

A primeira parte do login de 2 fatores baseia-se nalguma coisa que o utilizador "conhece", tal como a combinação usuário/senha, enquanto o segundo fator se baseia em alguma coisa que o utilizador "possui", como um iTAN, um cartão de raspadinha ou um telemóvel ao qual possa ser enviado um código de segurança de utilização único para cada login. Isso garante um máximo nível de proteção para seu login e, portanto, para os dados na sua conta.

O DoubleSec é uma tecnologia de login altamente segura para dispositivos móveis inventada pelo SecureSafe. Com o DoubleSec, você pode desfrutar as vantagens da autenticação de 2 fatores em seus dispositivos móveis sem ter que inserir um código de segurança adicional a cada vez que você faz login. O segundo passo da autenticação de 2 fatores é simplesmente automatizado depois do login inicial.

O DoubleSec está disponível para todos os clientes pagos do SecureSafe. Para ativá-lo, siga estes simples passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe usando seu PC ou Mac (não com o seu smartphone).
  • Selecione o botão superior direito "Minha conta" e acrescente o seu número de telemóvel na aba "Detalhes de contato", caso ainda não esteja inserido.
  • Na aba "Login e senha" selecione "Login seguro com utilizador, senha e SMS (mTAN)".
  • Clique em "Salvar e fechar" para salvar as suas configurações.
  • Se ainda não o fez , recomendamos que imprima seu código de recuperação de conta e que o mantenha num local seguro.
  • Em caso de perda do telemóvel, este será o ÚNICO meio através do qual poderá aceder de novo ao seu SecureSafe.

Está agora pronto para configurar a autenticação de 2 fatores no seu telemóvel. Siga estes passos:

  • Inicie a aplicação SecureSafe.
  • Depois de inserir o seu utilizador e senha, você receberá um código PIN via SMS.
  • Da primeira vez que faça login com a autenticação de 2 fatores, é necessário inserir o código manualmente na aplicação.
  • Depois disso, o processo é automatizado e pode iniciar sessão como de costume.

O seu dispositivo móvel agora é associado à sua conta com os mais altos níveis de segurança!

Sim. A sólida criptografia é uma qualidade e competência fundamental da aplicação SecureSafe. Portanto, também criptografamos senhas na memória do computador dos utilizadores quando o cofre de senhas SecureSafe está a ser usado. Só quando uma única senha for visualizada ou usada por um utilizador, ela será descriptografada e exibida temporariamente.

O SecureSafe criptografa todos os dados armazenados num iPhone, iPod ou iPad usando uma chave forte AES-256 e só descriptografa senhas quando solicitado. Isso garante que inclusive se um aplicação malicioso malware no dispositivo de um utilizador fosse capaz de ler o banco de dados local do SecureSafe, não poderia aceder a nenhuma das senhas ou dados armazenados. Desta maneira, todas as senhas e dados armazenados em um SecureSafe são protegidos contra roubos de iPhone/iPod/iPad.

O SecureSafe utiliza sólidos certificados EV SSL (chamados de Validação estendida). pode reconhecer os certificados na sua barra URL do navegador, pois o nome da companhia ou o campo inteiro da URL é exibido com um fundo verde (dependendo do navegador). Todos os dados transmitidos para os servidores SecureSafe são criptografados com as sólidas chaves SSL.

Além disso, usando uma exclusiva chave de sessão, que é estabelecida de forma segura durante cada login, todas as entradas seguras de senhas, metadados e dados do usuário são criptografados duplamente, de tal maneira que inclusive "ataques de intermediários" que visam a sessão SSL não podem aceder a esses dados.

EEsta chave específica de sessão também evita a repetição de ataques, pois todos os dados criptografados parecem diferentes durante cada sessão. Esse fato teoricamente permite a transferência segura dos dados do SecureSafe através de canais sem proteção SSL. Na prática, porém, sempre protegemos os dados também com SSL.

O SecureSafe criptografa todos os dados do usuário com métodos de criptografia altamente seguros e mundialmente conhecidos (RFC 2898). Nem os hackers nem o pessoal do SecureSafe podem aceder aos dados ou informações dos utilizadores armazenados com o SecureSafe. Utilizamos padrões de criptografia bem estabelecidos, tais como o AES-256 e o RSA-2048, sem concessões. Ambos os padrões proporcionam uma segurança comprovada por muitos anos.

Em conjunto com sua parceira científica, a Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique, o SecureSafe projetou e desenvolveu uma nova maneira de gerar senhas fáceis de lembrar, mas bem fortes. Também mostramos como é realmente uma senha segura diretamente no cofre de senhas.

A aplicação e os dados armazenados do SecureSafe e, portanto, todos os dados do cliente, são hospedados só em centros de dados altamente seguros na Suíça. Estes centros de dados apresentam conformidade mais rigorosa com as regulamentações específicas da Comissão federal de bancos da Suíça para garantir a máxima segurança física e digital.

O SecureSafe utiliza o serviço McAfee Secure que realiza verificações de vulnerabilidade e de conformidade dos serviços web do SecureSafe diariamente. Observe o selo correspondente exibido na parte inferior desta página. Se clicar no selo aparecerão os últimos relatórios de (varreduras).

Encontrará mais informações sobre as medidas de segurança do SecureSafe em Segurança.

PREGUNTAS SOBRE APLICACIONES PARA IPAD/IPHONE

Actualmente esto sólo es posible en la aplicación Web. Puede acceder a dicha información desde su PC/Mac aquí

Com a aplicação iOS SecureSafe, pode carregar diversos arquivos ao seu SecureSafe. Este processo funciona um pouco diferente no iOS que nos computadores, em vez de abrir um documento no SecureSafe, você precisa "passá-lo" de outra aplicação para o SecureSafe. A compatibilidade da aplicação com este processo será indicada pela presença do seguinte botão "Abrir em"
Este botão exibirá uma lista com todos as aplicações compatíveis com o tipo de documento apropriado, incluindo o SecureSafe.
O carregamento usando a função "Abrir em" funciona como a seguir:

  • Clique no botão acima em qualquer aplicação.
  • Selecione "SecureSafe" na lista exibida.
  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe com seu utilizador e senha.
  • Selecione o nome de arquivo e a pasta de destino desejada para o documento.

Simplesmente abra a aplicação SecureSafe no seu iPhone ou iPad, vá para o seu cofre de arquivos e escolha o arquivo. Depois clique no ícone de enviar no canto superior esquerdo do seu ecrã e escolha "Enviar de forma segura". Agora terá a opção de preencher o e-mail do destinatário e redigir uma breve mensagem para ele, se desejar. Quando estiver pronto para enviar o seu arquivo, pressione "Enviar" no canto superior direito do seu ecrã.

Dica: Coloque-se sobre o arquivo que deseja enviar, ou pressione seu dedo sobre ele por mais de um segundo e aparecerá automaticamente a opção "Enviar de forma segura".

Se tiver uma conta paga, tem a opção para proteger mais ainda os arquivos que envia com o aplicativo iOS. Simplesmente pressione a opção "Código de segurança requerido para acesso" e coloque o número de celular do destinatário no campo apropriado. Agora, quando enviar seu arquivo para o e-mail do destinatário, também enviará um código de segurança adicional diretamente ao telefone dele via SMS. O destinatário precisará deste código para aceder e fazer download do seu arquivo.

Dica: Para arquivos particularmente sensíveis, talvez deseje limitar o período de tempo no qual o arquivo permanece acessível para o destinatário fazer download. De maneira predeterminada, este período de tempo é estabelecido em 1 semana, mas pode mudar isso na parte inferior de sua ecrã.

PERGUNTAS SOBRE O SECURESAFE PARA EQUIPAS

Os Espaços de equipas são a solução perfeita para equipas de projetos, SME, consultores, administradores e advogados. Eles facilitam a partilha, a colaboração e a sincronização de arquivos dentro das equipas, companhias e organizações tanto externa como internamente.

Além disso, os Espaços de equipas são ideais para partilhar informação confidencial e sensível para as empresas, pois essas informações são protegidas pela mesma criptografia sofisticada de cada produto SecureSafe. É muito fácil criar um Espaço de equipa.

Comece sua demonstração GRATUITA de 30 dias para comprová-lo!

 

Entre em contato com nossa equipa de vendas aqui para discutir os seus pedidos e ficaremos felizes de fornecer-lhe uma oferta.

Sim. Se tiver uma conta SecureSafe, pode criar um Espaço de equipa a partir dessa conta. Dessa forma só precisa relembrar um usuário e uma senha. Simplesmente siga estes passos:

Existirá uma clara separação entre os seus documentos pessoais e os partilhados e nenhum membro do seu Espaço de equipa será jamais capaz de visualizar ou aceder os arquivos do seu cofre pessoal.

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe de qualquer PC/Mac.
  • O Seu Espaço de equipa aparecerá como uma aba separada dentro de sua conta privada SecureSafe.
  • Pode agora começar a convidar membros e partilhar arquivos no Espaço de equipa.

Sim. Os Espaços de equipa vêm sempre com um cofre privado onde pode armazenar arquivos pessoais. O seu cofre privado é só visível para si e será visível de forma separada do Espaço de equipa. Uma vez dentro de seu SecureSafe, você pode aceder tanto ao seu cofre pessoal como ao seu Espaço de equipa.

Uma conta privada SecureSafe não tem a funcionalidade para equipas. Com o acréscimo de um Espaço de equipa, pode armazenar, partilhar e trocar documentos de forma segura com colegas e/ou clientes a partir de uma plataforma comum. Quando estiver dentro de seu SecureSafe, qualquer Espaço de equipa do qual você faça parte aparecerá como uma aba separada acima da barra superior do menu.

Apenas membros de um Espaço de equipa têm acesso aos arquivos nesse cofre específico. Você permanece sempre como a única pessoa que pode visualizar os documentos e senhas armazenadas no seu cofre privado.

Experimente o Espaço de equipa totalmente de graça por 30 dias. Uma versão de prova gratuita pode ser criada para 2 usuários com uma capacidade de armazenamento de 100 MB. Caso decida continuar usando o Espaço de equipa depois de experimentá-lo, passe simplesmente para um Espaço de equipa pago. Os dados que você armazena durante o período de prova continuarão em seu Espaço de equipa.

Comece a sua prova GRATUITA por 30 dias hoje!

 

Um Espaço de equipa pago inclui capacidade de armazenamento de dados de 10 GB para ter espaço suficiente para todos os seus arquivos sem ter que se preocupar mais com o espaço.

Os dados armazenados num Espaço de equipa não podem ser herdados. A Herança de dados está disponível exclusivamente para os dados armazenados no cofre de arquivos privado de uma conta SecureSafe. Se um membro abandonar a sua equipa, você pode removê-lo do Espaço de equipa usando os direitos de administrador. também pode adicionar um novo membro, quem automaticamente terá acesso total a todos seus documentos armazenados no Espaço de equipa.

Sim, você pode aceder aos dados armazenados no seu Espaço de equipa a qualquer momento e de qualquer lugar usando iPhone, iPad ou um telefone Android.

Quando cria um Espaço de equipa, recebe automaticamente um cofre de arquivos privado para armazenar os seus arquivos e senhas pessoais. Se já tiver uma conta SecureSafe com um cofre privado, pode criar o Espaço de equipa por separado diretamente dessa conta. Dessa maneira, só precisa um login para aceder aos seus dados pessoais e da sua equipa. O Seu cofre privado e os Espaços de equipa permanecem sempre estritamente separados e nenhum membro de seus Espaços de equipa pode aceder aos seus arquivos pessoais.

Pode eliminar um membro de um Espaço de equipa a qualquer momento se for o administrador. Simplesmente siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Clique no Espaço de equipa do qual deseja eliminar o membro.
  • Clique na aba "Membros".
  • Clique no nome do membro que deseja eliminar.
  • Use o botão "Eliminar membro" para completar a remoção.

Não. Uma vez que o membro foi eliminado de um Espaço de equipa, ele perde todas as permissões e acesso aos dados dentro dele. No entanto, ele pode continuar a utilizar o seu SecureSafe privado.

Sim, um visualizador de atividade vem sempre incluído num Espaço de equipa. Com ele pode visualizar a última vez que um membro da equipa editou ou carregou um documento.

As abas são Espaços de equipas ou caixas de entrada especiais que lhe permitem compartilhar ou receber dados. Elas estão localizadas à direita de seu cofre privado no menu principal, conforme mostrado abaixo.

Para eliminar um Espaço de equipa, siga estes passos:

Para atualizar o seu Espaço de equipa e adicionar mais membros, simplesmente siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Ir ao Espaço de equipa que deseja atualizar.
  • Clique na aba "Configurações" no canto inferior esquerdo.
  • Escolha "Perfil e assinatura" no menu de opções que aparece diretamente sob a aba "Configurações".
  • Agora clique no botão "Adicionar membros" no centro do seu ecran.
  • Uma nova janela aparecerá. Aqui, pode adicionar membros ao seu Espaço de equipa.
  • Escolha a sua moeda de preferência no menu suspenso "Preço total".
  • Clique em "Ir a Pagamento".
  • Será redirecionado ao nosso sistema de pagamento para finalizar a compra.

Caso deseje atualizar sua quota de armazenamento compartilhada, entre em contato connosco viacontacto-securesafe@prosegur.com e estaremos disponíveis para ajudá-lo.

Para renovar um dos seus Espaços de equipa, simplesmente siga estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta SecureSafe do seu PC/Mac.
  • Ir ao Espaço de equipa que deseja prolongar/renovar.
  • Clique na aba "Configurações" no canto inferior esquerdo.
  • Escolha "Perfil e assinatura" no menu de opções que aparece diretamente sob a aba "Configurações".
  • Agora clique no botão "Prolongar assinatura" no centro do seu ecrã.
  • Uma nova janela aparecerá. Aqui pode escolher o número de meses que deseja prolongar sua assinatura.
  • Escolha sua moeda de preferência no menu suspenso "Preço total".
  • Clique em "Ir a Pagamento".
  • Será redirecionado ao nosso sistema de pagamento para finalizar a compra.

Caso deseje atualizar sua quota de armazenamento compartilhada, entre em contato connosco viacontacto-securesafe@prosegur.com e estaremos disponíveis para ajudá-lo.

PERGUNTAS SOBRE O PROGRAMA DE INDICAÇÃO

Como convidar contatos através da aplicação web: 
Inicie sessão na sua conta SecureSafe ccom qualquer navegador e clique no botão "Armazenamento GRATUITO", que encontrará na parte superior de seu cofre. Também pode ir a "Minha conta" e clicar em "Armazenamento GRATUITO". Uma nova janela aparecerá onde poderá escolher como gostaria de indicar o SecureSafe. Pode enviar um convite para qualquer de seus contatos por e-mail ou compartilhar um link de indicação via Facebook, Twitter ou através de seu blog/web site, etc.

  • Convidar contatos via e-mail:
    Caso deseje enviar um convite diretamente a um contato, clique no ícone editar () para colocar seu nome. Depois escreva o endereço de e-mail do seu contato no campo apropriado e pressione "Convidar". será informado e receberá o armazenamento gratuito assim que o seu contato aceitar seu convite e abrir uma conta SecureSafe.
  • Convidar contatos através das redes sociais: 
    Se desejar partilhar uma indicação nossa no Facebook ou Twitter, pode fazê-lo muito facilmente. Clique no botão Facebook ou Twitter, escreva qualquer mensagem que gostaria de partilhar com o link de indicação e pressione "publicar no Facebook"/"Tweet". Se algum dos seus contatos criar uma nova conta usando este link, ganhará automaticamente o armazenamento gratuito.
  • Convidar contatos através de um link de indicação
    Pode copiar um link de indicação clicando em "Copiar link". Depois pode publicar o link em qualquer lugar que deseje para começar a indicar o SecureSafe (por exemplo a leitores do seu blog ou a visitantes de seu web site). Se algum dos contatos criar uma nova conta usando este link, você ganhará automaticamente o armazenamento gratuito.

A quantidade de armazenamento que pode ganhar indicando o SecureSafe aos seus contatos depende se for um utilizador gratuito ou premium (com uma conta paga).

  • Se tiver uma conta PREMIUM, ganhará 1 GB de armazenamento extra a cada vez que um dos seus contatos aceitar seu convite para abrir uma conta SecureSafe. pode ganhar até 10 GB de armazenamento gratuito desta forma.
  • Se for um utilizador SecureSafe GRATUITO, ganhará 500 MB de armazenamento extra a cada vez que um dos seus contatos aceitar o seu convite para abrir uma conta SecureSafe. Os utilizadores GRATUITOS podem ganhar até 5 GB de armazenamento gratuito através de indicações.
  • Além disso, o seu contato receberá 500 MB de armazenamento como um bónus por aceitar o seu convite.

O armazenamento gratuito estará disponível tanto para você como para o seu contato assim que o novo utilizador assinar o SecureSafe utilizando o link de indicação que lhe foi enviado.

Sim, com certeza! Inicie sessão na sua conta SecureSafe com qualquer navegador e clique no botão "Armazenamento GRATUITO" na parte superior do seu ecrã. também pode ir a "Minha conta" e clicar em "Armazenamento GRATUITO" . Agora, pode copiar o seu link de indicação clicando em "Copiar link". Depois pode publicar o link no lugar que deseje para começar a indicar o SecureSafe. Se algum dos seus contatos criar uma nova conta usando o link, ganhará automaticamente o armazenamento gratuito.

Receberá um e-mail nosso assim que o contato aceitar o seu convite e tiver criado uma nova conta SecureSafe.

O armazenamento gratuito estará disponível para si por um período limitado de 2 anos. Porém, pode adicionar continuamente novo armazenamento convidando outros contatos.

É importante que seu contato utilize o link de indicação para criar a sua nova conta SecureSafe. Só se este link for usado, você e o seu contato receberão o armazenamento gratuito.

QUESTIONS ABOUT TEAM SPACES AND USER ADMINISTRATION

QUESTIONS ABOUT FILE SYNCHRONISATION FOR PC AND MAC (BETA)
PRECISA DE MAIS AJUDA?

CASO NÃO ENCONTRE A INFORMAÇÃO QUE PROCURA EM NOSSA SEÇÃO DE PERGUNTAS FREQUENTES, ACESSE NOSSO CENTRO DE SUPORTE ONLINE.